Escola Nacional de Seguros oferece MBA inovador

Engajada no processo de transformações que toma conta do mercado, a Escola Nacional de Seguros (ENS) criou um inovador curso de MBA, o Executivo em Negócios de Seguros, mais curto (apenas um ano), mais barato e flexível, que permite ao aluno escolher o caminho que deseja seguir.

A novidade foi destacada pelo diretor de Ensino Superior da Instituição, Mario Pinto, em entrevista exclusiva ao CQCS, durante o CQCS Insurtech & Inovação, realizado em São Paulo.

“O MBA tradicional é muito direcional. Neste momento de transformação do mercado, precisamos de cursos e palestras com flexibilidade para atender a essa complexidade. O que acontece na Escola, hoje, é reflexo do que ocorre no mercado”, comentou.

Nesse contexto, o novo MBA permite que o aluno, em apenas um ano, seja um especialista, pois o curso é totalmente modular e agrega disciplinas específicas para a formação em diversas áreas, conforme o interesse de cada um.

O diretor da ENS ressaltou ainda que, por enquanto, o curso é presencial, com vagas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Contudo, antecipou que, possivelmente ainda neste ano, será lançado também na modalidade a distância, para suprir demandas em outros estados.

Escola em sintonia com o evento

Mario Pinto classificou o CQCS Insurtech & Inovação de “evento grandioso”, mas assegurou que não ficou surpreso com o que viu. “Esse tema está na ordem do dia do mercado de seguros. São novos comportamentos e novos modelos de negócios que afetam legislação, players, formatos de negócios. O tema é extremamente rico e envolve tanto questões mercadológicas quanto comportamentais e tecnológicas, junto com questões legais”, frisou.

Ele destacou ainda a “riqueza do congresso”, que reuniu presidentes de empresas, especialistas estrangeiros e pessoas de peso no mercado. “É a sinalização de que o assunto veio para ficar. Temos que dar respostas a essas demandas que o tema aborda”, observou.

Para o executivo, o evento tem estreita ligação com esforços da Escola no sentido de aprimorar profissionais do mercado de seguros. “A Escola é o braço educacional do mercado. Ela existe para aparelhar e instrumentalizar este setor, a fim de aumentar sua eficiência e proporcionar aos seus profissionais as melhores respostas aos seus públicos e clientes”, enfatizou Mario.

FONTE: CQCS