Sincor-RS promove novo ciclo de palestras

Após uma parada para a Copa do Mundo na Rússia e o Brasesul, o Sincor-RS retoma seus ciclos de palestras que impactam diretamente na nossa atividade profissional.

Colegas da Região Central serão os privilegiados com a volta do importante ciclo de palestras “Internet das coisas e o seguro auto”, realizado em parceria pelo Sincor-RS e HDI Seguros.

A tecnologia revolucionou o mercado de seguradoras e promete personalizar ainda mais os seguros de carros. Hoje, as empresas consideram idade, sexo, tempo de habilitação, infrações de trânsito e histórico de acidentes do motorista na hora de precificar o produto, mas, em um futuro próximo, tudo será diferente.

Segundo a consultoria Gartner, até 2020, 250 milhões de automóveis estarão conectados à chamada Internet das Coisas o que fornecerá às seguradoras um rico universo de dados para analisar riscos e perfis de contratação, precificar de maneira mais específica e oferecer coberturas altamente personalizadas. E, com isso, baratear o seguro de acordo com cada perfil.

O monitoramento cria um ambiente em que as operadoras serão mais proativas, enviando alertas sobre possíveis problemas mecânicos antes mesmo que apareçam, sobre comportamentos de risco e trajetos suspeitos ou ainda acionando o resgate imediato ao detectar o acionamento dos airbags de um veículo segurado.

Para se ter uma ideia, já existem, no mercado de pneus, versões equipadas com sistema de sensores que avisam o motorista sobre o nível de calibragem e desgaste do produto.

DETALHES: Data: 7 de agosto Horário: 19h Local: Hotel Aquarius – Av. João Pessoa, 144 Cidade: Santa Cruz do Sul

Data: 8 de agosto Horário: 19 horas Local: Hotel Itaimbé – Rua Venâncio Aires, 2741
Cidade: Santa Maria

Fonte: Sincor-RS