Seguradora realiza evento em parceria com AACD

Em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), a Tokio Marine realizou na última quinta-feira (26) mais uma edição do Dia dos Filhos Adolescentes, na qual os jovens aprendizes e os filhos de Colaboradores das matrizes com idades entre 14 e 17 anos se reuniram para uma série de atividades criadas especialmente para desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho, como empatia e cuidado com o outro. A ação mesclou workshops, dinâmicas e doações para a instituição.

“Fazemos o Dia dos Filhos Adolescentes desde 2013, mas é a primeira vez que optamos por proporcionar momentos de engajamento voltado para ações sociais. Essa ideia surgiu por considerarmos que esses jovens estão entrando na idade de começarem a pensar no mercado de trabalho, de forma que acaba sendo interessante para seu desenvolvimento profissional e pessoal terem contato com uma instituição como a AACD através do oferecimento de atividades que fortaleçam valores como empatia, solidariedade e superação”, destaca a superintendente de Recursos Humanos, Juliana Zan.

Os 64 adolescentes envolvidos no projeto passaram o dia em uma série de dinâmicas na AACD, tais como uma palestra sobre lidar com as pessoas com deficiência, uma oficina de customização de cadeira de rodas com materiais lúdicos, interagindo com as crianças em tratamento e acompanhados dos profissionais da AACD. Também ajudaram na organização do Bazar que a AACD mantém com doações.

Paralelamente, foi iniciada uma campanha com todos os colaboradores da Companhia para arrecadar material para a realização de atividades lúdicas, que contribuem para o desenvolvimento motor e intelectual dos pacientes.

FONTE: CQCS | Ivan Netto