Brasileiros vencedores dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social vão concorrer a grande final em Madrid

Nesta quinta, 26, aconteceu a semifinal dos Prêmios da Fundación MAPFRE. A fundação reconhece os projetos criados com o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto que atendam às necessidades da sociedade nas seguintes categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital, Mobilidade e Segurança Viária e Inovação Seguradora.

Os vencedores dessa edição foram BEABA na categoria E HEALTH; Pluvi. On, na categoria Inovação para seguradoras insurtechs e ZUMPY na categoria Mobilidade e segurança viária.

Realizada no Brasil e demais países da América Latina, além de Europa, e voltada para estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores, professores universitários e empreendedores, a iniciativa vai fazer um aporte total de 90 mil euros nos projetos vencedores, que serão conhecidos após final realizada em Madrid.

Diogo Tolezano, Co-Founder da Pluvi.On e um dos vencedores disse que foi uma oportunidade especial de concorrer ao prêmio. “Esse foi um ano especial porque a entidade foi reconhecida pela ONU como uma das soluções de cidades inteligentes do mundo. A Fundación MAPFRE tem um papel importantíssimo. Se conseguirmos levar informações de clima para o campo vamos ajudar a reduzir sinistralidade”, afirmou.

Já André Andrade – CEO Zumpy agradeceu aos amigos. “A partir de agora Fundación MAPFRE é nossa parceira”, disse. A outra finalista, Simone Mozzilli, fundadora do BEABA disse estar muito feliz com o prêmio e agradeceu a todos. “Estou muito feliz e gostaria de agradecer toda equipe da Fundación MAPFRE, foi incrível”.

Luis Gutiérrez, presidente do Grupo Banco do Brasil e Mapfre, disse que os projetos que foram apresentados “podem mudar o mundo”. Para ele, a representação do Brasil vai ser excepcional. “Estamos falando de projetos fortes e sustentáveis tanto do ponto de vista emocional quanto econômico”, disse.

Na opinião de Mercedes Sanz, diretora dos Prêmios de Inovação Social da Fundación MAPFRE, os “prêmios pretendem promover inovação social que ajudem aspectos da sociedade em geral”, destacou. Para Wilson Toneto, CEO da MAPFRE Brasil e representante da Fundación Mapfre no Brasil, exaltou a importância do prêmio. “Ele é importante para nós. Três vertentes importantes com impacto na sociedade.

Todos tiveram uma brilhante apresentação. Acho que daqui até a apresentação em Madri, nossos finalistas têm condição de buscar evolução até a final. Seguramente a capacidade do Brasil vai ser notada”, pondera.

Para Gustavo Mazarambroz, Engagement Director en IE Business School foi um prazer estar no Brasil “assistindo e acompanhando à exposição dos trabalhos“, destacou.

FONTE: CQCS