Mercado de seguros cresceu 9,3% na América Latina em 2017, aponta MAPFRE.

Um estudo da área de Serviços de Estudos da MAPFRE, publicado pela Fundación MAPFRE, apresentou um panorama favorável para o Mercado de Seguros na América Latina. Houve um crescimento de 9,3% no ano de 2017, ou seja, os prêmios obtidos pelos 25 maiores grupos seguradores, aumentaram em US$ 8.900 milhões, comparados ao ano anterior.

De acordo o levantamento, o incremento no faturamento das seguradoras deu-se por meio da valorização de algumas moedas em relação ao dólar.  No total, o setor atingiu 158.500 milhões de dólares em prêmios no período.

Entre os produtos de maior abrangência na região, o segmento ‘Não Vida’, obteve aproximadamente 86,2 bilhões de dólares em prêmios, cerca de 9,6% mais que em 2016. O Brasil é considerado o principal mercado da região ao alcançar receitas que apresentaram bom desempenho graças à valorização do real.

MAPFRE no Brasil

Devido à dimensão de operação e quota de mercado no segmento ‘Não Vida’, a MAPFRE permaneceu como líder no ranking neste segmento com um incremento de 7,8% em comparação com o segundo colocado. “O estudo endossa que estamos no caminho correto ao investir e inovar em produtos que oferecem confiança, tranquilidade e comodidade aos nossos clientes”, afirma o CEO da MAPFRE no Brasil e Representante da Fundación MAPFRE, Wilson Toneto.

https://www.cqcs.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Tabela-mapfre-2-400×254.jpg

 

O relatório completo, em espanhol, está disponível no link:

https://www.fundacionmapfre.org/documentacion/publico/i18n/catalogo_imagenes/grupo.cmd?path=1097986

 

FONTE: CQCS | Paulo Araújo