Mongeral Aegon estará presente no primeiro Hacking.Rio

Sediada no Rio de Janeiro desde a sua criação há 183 anos, a seguradora Mongeral Aegon estará presente na primeira edição do Hacking.Rio. O evento, que reunirá mais de dois mil participantes durante três dias, é organizado pelo movimento Juntos pelo Rio, grupo de empreendedores e líderes empresariais que buscam potencializar oportunidades de negócio na cidade.

O objetivo da seguradora é contribuir com a criação de soluções inovadoras, criativas e transformadoras para o mercado.

A seguradora Mongeral Aegon participa do evento propondo um desafio para os times de hackers inscritos no tema ‘Insurtech/Fintech’. Os participantes deverão desenvolver soluções que deem resposta à questão: como tangibilizar os benefícios da educação financeira e do seguro de vida no futuro das pessoas?

“Hoje percebemos que existe uma dificuldade das seguradoras em posicionar os seus produtos de vida com a sociedade, o que impacta na baixa percepção do real valor e benefícios do seguro. Um dos grandes desafios do nosso mercado é quebrar estas barreiras. Por isso, temos a certeza que teremos soluções muito criativas e transformadoras neste desafio”, comenta Luiz Friedheim, diretor Operacional da Mongeral Aegon

Para este desafio, a seguradora contará com dois mentores, que darão todo suporte aos hackers com informações sobre o mercado, público e tirar eventuais dúvidas que possam surgir. Já no domingo, a companhia contará com o colaborador Pablo Neves como um dos jurados dos projetos do cluster Insurtech/Fintech, além da participação do gerente de Experiência do Cliente, Alexandre Pompeu, no painel sobre Insurtech.


Hackers na competição

A Mongeral Aegon também enviará uma equipe de hackers para a maratona. Os desenvolvedores Rodrigo Moreira e Pedro Roque se unem ao designer Iuri Brandão no time que participará de um dos desafios do cluster Economia Criativa.

“O que mais me anima nesse tipo de evento é o desafio de pensar e desenvolver uma ideia em um prazo de tempo bem curto. Além disso, hackathons proporcionam o aprendizado de novas ideias do mercado e oferecem a oportunidade de criar uma rede de contatos com pessoas de outras áreas profissionais”, comenta Iuri Brandão.

Serviço: Hacking Rio Data: de 27 a 29 de julho de 2018 Local: Aqwa Corporate – Porto Maravilha – Rio de Janeiro, RJ

Fonte: Seguro Notícias