Com a presença de 2 mil participantes Brasesul foi um sucesso

O Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros foi um sucesso. O evento aconteceu nos dias 19 e 20, em Florianópolis e reuniu mais de 2 mil corretores. O congresso foi organizado pelos três Sincors da região sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). O próximo congresso regional da região sul acontece em 2020, no Paraná.

Foram dois dias de atividades com palestras e a feira dos seguradores. Os corretores puderam conversar com executivos, aprender nas palestras e trocar informações entre si. “O modelo que fizemos agradou aos corretores e isso é importante com boas palestras e participação dos seguradores permitindo que os corretores possam conversar com eles. O sindicato como entidade de classe, quer apresentar as soluções que os corretores precisam”, disse Auri Bertelli, presidente do Sincor-SC.

Armando Vergílio, presidente licenciado da Fenacor, foi o convidado de honra e fez uma palestra sobre o mercado de seguros no futuro. “O evento foi muito bem organizado e agrega muito valor aos corretores de seguros. Essa tônica de eventos regionais ajuda a reunir mais pessoas e termos eventos de maior qualidade”, destacou.

Uma das palestras mais esperadas foi a que aconteceu na manhã de sexta e que reuniu as principais seguradoras do mercado. Gabriel Portella, presidente da SulAmérica elogiou o evento e analisou um pouco do cenário atual. “O papel do corretor em um mundo de novos valores e hábitos, com uma nova categoria de consumidores. Não podemos achar que soluções passadas vão resolver os nossos problemas. É hora de pensar como corretores e seguradores podem trabalhar pelo engrandecimento do mercado”.

O diretor comercial da Berkley, Marcelo Benevides também esteve presente. “Estamos felizes com o evento. Buscar uma estratégia de relacionamento é fundamental”, afirmou. Já o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, destacou a importância da região sul para o mercado de seguros. “Enquanto o mercado brasileiro cresceu 9%, a região sul cresceu 11% e isso é resultado do trabalho feito pelo corretor de seguros”, afirmou.

José Antônio de Castro, Sincor-PR, destacou o trabalho feito para a realização do evento. “Trabalhamos para reeditar esse evento. Fomos muito bem apoiados”, disse.

 FONTE: CQCS | Sueli Santos