Seguradora conclui implementação da Tokio Marine Serviços no Nordeste

Região em que a companhia cresceu 32% nos últimos quatros anos foi a escolhida para a segunda fase do projeto de internalização da Assistência 24 horas.

A expansão da Tokio Marine Serviços (TMS) segue em ritmo acelerado com a conclusão de sua implementação no Nordeste, mercado estratégico para a seguradora. Com uma receita que corresponde a 10,5% do mercado de seguros brasileiro, segundo números da CNseg, a Região foi a escolhida para integrar a segunda etapa da internalização do serviço de Assistência 24 horas.

A implementação da TMS começa pela carteira de Automóvel, com a oferta de serviços como guincho, auxílio em pane seca, troca de pneus e carga de bateria, entre outros. Atualmente, a seguradora possui cerca de 100 mil veículos segurados nos nove Estados da região.

“Tratam-se de praças bastante estratégicas para a Companhia, nas quais registramos um crescimento de 32% entre os anos de 2014 e 2017. Apenas no segmento de Seguro Auto, tivemos um crescimento de 18,6% no primeiro trimestre deste ano na Região, enquanto o mercado de seguros subiu 7,2% neste mesmo período”, explica o Superintendente Comercial Varejo Nordeste da Tokio Marine, Ronaldo Dalcin.

Iniciada em abril, a internalização da Assistência 24 horas está sendo feita em fases, por regiões e carteiras, e deve ser concluída no segundo semestre, quando chega ao Estado de São Paulo.

Com o projeto, o quadro de colaboradores da companhia terá um incremento superior a 10%, já que estão sendo contratadas equipes responsáveis por intermediar a comunicação entre os clientes e os prestadores de serviços.

“O objetivo desta iniciativa é consolidar nossa estratégia de sermos percebidos como uma empresa focada em inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de nossos corretores, assessorias e segurados.

Temos consciência da grandiosidade dessa operação, mas estamos bastante confiantes de que, ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 26 mil parceiros de negócios, vamos contribuir para aumentar em seus clientes a percepção de qualidade a respeito da Tokio Marine”, diz Dalcin.

FONTE: Revista Apólice