Sompo Seguros patrocina atividade da KidZania que ensina crianças a lidar com situações de emergência

Seguradora patrocina o corpo de bombeiros da cidade em escala infantil e crianças vivenciam treinamento de brigada de incêndio para saber medidas a serem tomadas em caso de incidentes. Segurados dos produtos Auto, Vida Individual, Saúde e Residencial contam com 15% de desconto nos ingressos.

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, firmou parceria com a KidZania, uma minicidade voltada para o público infantil que combina inspiração, diversão e aprendizagem por meio de atividades realistas. A companhia agora é a patrocinadora do Corpo de Bombeiros.

Por meio dessa atividade, a criança veste uniformes de bombeiros personalizados com a marca e participa de um treinamento de brigada de incêndio. Com isso, os visitantes recebem ferramentas de autoconhecimento para saber como reagir e quais ações devem ser tomadas para oferecer o suporte necessário em situações de emergência.

Além de ser responsável pela atividade dos bombeiros, na qual as crianças podem vivenciar de uma forma lúdica a rotina da profissão, a Sompo Seguros também disponibiliza aos segurados dos produtos Auto, Vida Individual, Saúde e Residencial; um desconto de 15% na compra do ingresso.

“Além de ser uma maneira de ensinar às crianças sobre a profissão por meio de uma experiência única, participar da atividade também é uma oportunidade de aprendizado sobre questões relevantes de segurança no dia-a-dia, que são importantes para evitar acidentes e incêndios”, considera André Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

Na KidZania, cada experiência é projetada especialmente para dar confiança e inspirar às crianças como cidadãos. Na sede de São Paulo, a atividade dos bombeiros, por exemplo, patrocinada pela Sompo Seguros, busca passar aos participantes as habilidades de colaboração e raciocínio lógico, ao mesmo tempo que ensina valores como responsabilidade e solidariedade. As crianças que optarem por essa experiência receberão treinamento de como reagir a uma situação de emergência e irão atender aos chamados de urgência pela cidade.

“A escolha de associar nossa marca à atividade dos bombeiros se deu porque os objetivos dessa atividade estão alinhados com a missão da Sompo, que é gerar bem-estar e proteção à sociedade”, lembra Gouw.

A KidZania

A KidZania que fica em São Paulo, conta com um espaço de 8,5 mil metros quadrados devidamente estruturados para crianças de 3 a 14 anos, com o objetivo de oferecer entretenimento e educação de maneira igual, por intermédio de mais de 50 atividades.

Desse modo, e graças ao realismo de cada ambiente, o público infantil pode aprender sobre diferentes carreiras na prática, ter mais confiança, inspirar-se como cidadãos e estar preparado para um mundo melhor. Crianças de 3 anos participam de atividades específicas. A KidZania fica à Av. Rebouças, 3970, 2º Subsolo do Shopping Eldorado – São Paulo – SP. Para mais informações, horários de funcionamento e valores, acesse: www.kidzania.com.br

Fonte: Revista Cobertura