Mais de 55 mil corretores tentaram se recadastrar, mas 19% não conseguiram

Do total de 55.337 pedidos de recadastramento de corretores de seguros, pessoas físicas, recebidos pela Susep até agora, 19% (10.493) foram indeferidos pela autarquia.

Em contrapartida, outros 44.010 profissionais já estão com sua situação regularizada e podem operar normalmente e também estão aptos a pedir a sua carteira de identidade profissional.

Segundo o último levantamento feito pelo Ibracor – que foi divulgado nesta segunda-feira, dia 16 de julho – há ainda 339 processos em “exigência preliminar” ou “revisão segunda exigência”.

Além desses, 318 não foram finalizados.

De acordo com a autorreguladora, os corretores cujos pedidos foram indeferidos estão, neste momento, sem registro profissional e assim permanecerão até que regularizem sua situação na autarquia, o que deve ser feito através de uma nova solicitação de recadastramento por meio do seguinte endereço eletrônico:

https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/inicioPesFis.asp?modulo=RF

Para os 318 pedidos não finalizados, o Ibracor recomenda que os profissionais nessa situação verifiquem se está correto o preenchimento dos dados nos campos indicados. Feito isso, basta clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.

O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep.

Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552/17 e 558/17 da Susep, o Portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou entrar em contato nos telefones disponibilizado pela Susep (21- 3233-4146 e 3233-4045) e Ibracor (21-3509-7070).

 FONTE: CQCS