Generali faz parceria com TEM Saúde e entra no segmento doenças graves e diária hospitalar

A Generali Brasil Seguros firmou acordo com a fintech TEM Administradora de Cartões, gestora do Programa TEM Saúde, para criar planos com produtos diferenciados. Estes farão parte dos benefícios dos cartões pré-pagos ContaSaúde e atualmente já contam com serviços para uso em consultas e exames médicos e laboratoriais.

Segundo release, a parceria entre Generali e TEM visa atender a um público em busca de uma alternativa acessível e de alta qualidade frente aos desafios de demora e ineficiência do sistema público de saúde, atendendo não somente a população sem acesso ao sistema de saúde privado, mas também aos milhões de brasileiros impactados pela crise financeira que acabaram perdendo os seus planos.

A partir de agora, o consumidor contará com benefícios especialmente pensados e desenhados para essa população. Podemos destacar o seguro para diárias de internação hospitalar e o de diagnóstico para cobertura de doenças graves, modalidades pouco difundidas no mercado nacional, porém com alto valor agregado.

“Nossa intenção é minimizar os problemas dos segurados e reduzir significativamente seus custos”, declara Claudia Papa, responsável por canais massificados da Generali, no comunicado distribuído a jornalistas.

A operação marca a entrada da seguradora neste mercado, um dos que mais crescem no país, formado majoritariamente por startups. Dos 200 milhões de brasileiros, 155 milhões não possuem planos de saúde e dependem do SUS.

A nova parceria visa atingir em no máximo 4 anos, de 6% a 7% desses desprovidos de planos, chegando à marca de 10 milhões de segurados. “Essa fintech é uma alternativa para reduzir custos de atendimentos médicos, dentistas e de laboratórios de todo o Brasil, com uma rede de atendimento ampla, abrangendo praticamente todo o território nacional. É uma forma inovadora, criativa e ferramenta de inclusão social”, esclarece Antonio Cássio dos Santos, CEO das Américas e do Sul da Europa da Generali.

“Os cartões TEM são comercializados em planos individuais e familiares, possibilitando a adesão de outros membros da família, sem carência nem limite de idade, além de possibilitarem ao usuário valores para os procedimentos médicos menores do que os praticados no atendimento particular”, afirma Tuca Ramos, co-fundador da TEM, ao lado de Igor Pinheiro.

FONTE: Sonho Seguro