CQCS Insurtech & Inovação: Palestrante Europeu explicará novas regras para proteção de dados na UE

O CQCS Insurtech & Inovação confirmou mais um renomado palestrante internacional com extenso currículo e longa experiência. Trata-se de José Figueiredo Almaça, presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões de Portugal (ASF). Ele irá esclarecer dúvidas dos participantes sobre um assunto que chama a atenção em todo o mundo: a nova regulamentação de proteção de dados na União Europeia.

Como presidente da ASF, Almaça integra também o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros; o Comitê Nacional para a Estabilidade Financeira, o Conselho de Supervisores da Autoridade Europeia de Supervisão dos Seguros e Pensões Complementares de reforma (EIOPA) e o European Systemic Risk Board (ESRB).

Ele é doutorado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade Autónoma de Madrid (1997), onde leciona como Professor Honorário, e MBA em Gestão Internacional.

Além disso, é professor Catedrático na área de Estratégia Empresarial, Professor convidado da Universidade da Extremadura no Curso de Doutoramento em Economia Financeira e Contabilidade e Professor na EBS – Extremadura Business School (Espanha) e na Universidad Austral de Buenos Aires, Javeriana de Bogotá e Ibero-Americana de Puebla, no México.

Almaça foi provedor do Cliente da CA – Seguros, Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A. entre 2009 e 2012, e vogal do Conselho Fiscal das Companhias Victoria Internacional de Portugal, SGPS, S. A., Victoria-Seguros, S. A., e Victoria – Seguros de Vida, S. A.

Também foi presidente do Conselho Fiscal da Companhia de Seguros Victoria, S.A. (1994-2009) e presidente do Comité de Investimentos da Finanser, S.A. (2005-2009).

Ele coordenou a área financeira do Master em Gestão Seguradora desenvolvido pela Fundación Mapfre Estudios, em colaboração com a Universidade Pontificia de Salamanca (1992-1997).

Entre 1994 e 1996 foi Administrador do World Trade Center – Lisboa. Antes disso, foi Administrador-Delegado das Minas de Jalles, S.A. (1984-1992).

Evento

O CQCS Insurtech & Inovação será realizado nos dias 1º e 02 de agosto, no Villa Blue Tree de São Paulo (SP). Trata-se de um evento internacional focado em estimular o desenvolvimento do Market Place de Inovação e Insurtech no Brasil e América Latina.

Estão confirmados no evento palestrantes internacionais como: Caribou Honig, Chairman da InsurtechConnect;  Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS, Josep Celaya, Diretor Corporativo e Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group e as maiores insurtechs no país, Minuto Seguros, Zim, Ciclic, O2OBots, Neurotech e TEx.

FONTE: CQCS