Zurich tem a compra da QBE no Brasil aprovada pela Susep

Empresa australiana tem operações liberadas e passa a atuar como Zurich no mercado brasileiro.

A Zurich teve a aprovação da Susep para a aquisição das operações da QBE Insurance Group Limited (QBE) no Brasil. Portanto, com a conclusão do processo, a partir dessa segunda-feira (2), a QBE já passa a atuar como Zurich no mercado brasileiro.

A compra foi anunciada pelo Grupo Zurich no final de fevereiro e, além do Brasil, incluiu ainda as operações da QBE na Argentina, Colômbia, Equador e México. O valor total da operação na região foi de US$ 409 milhões.

A aquisição consolida a Zurich como top player na América Latina, com posição forte em mercados relevantes, aprimorando canais e tecnologias de distribuição, complementando capacidades em seguro empresariais e fortalecendo a posição de liderança em Ramos Elementares. No Brasil, a Zurich passa a ter uma gama de capacidades adicionais e acesso a novos canais de distribuição.

De acordo com Edson Franco, CEO da Zurich Brasil, a aquisição das operações da QBE no Brasil vem fortalecer a atuação da companhia alinhada com sua estratégia. “Está dentro do nosso princípio estratégico com objetivo de somar mais negócios em afinidades, seguro viagem e seguros empresariais, bem como aumentar escala e ampliar canais de distribuição”, reforça o executivo.

FONTE: Revista Apólice