Fique por dentro das mudanças nos pontos de atendimento do Seguro DPVAT

O mês de julho começa com mudanças, galera! A partir de hoje, dia 2 de julho, os pontos de atendimento oficiais do Seguro DPVAT sofreram alterações. Continue acompanhando o nosso post para conferir os detalhes!

Confira as mudanças
Os pontos de atendimento oficiais do Seguro DPVAT sofreram alterações, tendo em vista que os contratos, até então vigentes, de prestação de serviços com os Sindicatos dos Corretores de Seguros (Sincors) foram rescindidos, para se ajustarem às novas regras estabelecidas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), entidade responsável por regular a gestão do Seguro DPVAT.

Com exceção do Rio de Janeiro, os Sincors não receberão mais pedidos de indenização do Seguro DPVAT. Mas a gente lembra que as seguradoras consorciadas, agências dos Correios e corretores parceiros estão aí para receber a documentação necessária! Entre no site https://www.seguradoralider.com.br/Pontos-de-Atendimento e dê uma olhadinha nos quase 8 mil pontos de atendimento oficiais da Seguradora Líder. Com certeza tem um bem pertinho de você.

Onde posso consultar meu processo de indenização?
Opa, é muito fácil, pessoal! Todas as informações sobre o andamento dos processos de indenização devem ser consultadas através dos nossos canais de andamento oficiais, https://www.seguradoralider.com.br/Seguro-DPVAT/Acompanhe-o-Processo E a gente lembra: se surgir alguma dúvida, estamos aqui para te ajudar!

Dei entrada no meu processo pelo SINCOR e houve uma pendência de documentação. Para onde envio minha documentação complementar?
Não precisa se preocupar: em caso de pendências, a documentação complementar deve ser entregue nas agências dos Correios credenciadas. Confira a mais próxima da sua casa em http://seguradoralider.com.br/Pontos-de-Atendimento. É importante que a documentação seja envelopada, nas agências, com carta especial, identificada como “Postal DPVAT”.

O prazo para pagamento da minha indenização será alterado?
Não! Após a entrega de toda a documentação correta, o prazo para pagamento das indenizações é de 30 dias, conforme previsto na Resolução 332, de 2015. Legal, não é?

Dei entrada em um ponto de atendimento dos SINCORs e, até agora, não sei se houve algum pendenciamento no processo. Como posso obter mais informações?
Por aqui, temos uma série de canais de atendimento para tornar o nosso relacionamento cada vez mais próximo, como o SAC, através do número 0800 022 12 04, além das redes sociais oficiais do Seguro DPVAT, como o Facebook, o Instagram e o Twitter.
Fonte: Viver Seguro no Trânsito