Axa divulga balanço da 2ª edição da CR Week no Brasil

Colaboradores doaram mais de 200 horas em trabalhos voluntários para organizações em São Paulo e Rio de Janeiro.

A Axa no Brasil realizou a CR Week 2018 – Corporate Responsability Week 2018, uma iniciativa global para contribuir com o desenvolvimento sustentável, a inclusão e o empreendedorismo social. No Brasil, a ação mobilizou grupos de colaboradores nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro para atuaram em duas instituições: o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GRAAC) e o Amparo do Idoso Thereza Christina.

Os colaboradores doaram tempo às instituições e ao final a ação contabilizou mais de 200 horas em trabalhos voluntários. No GRAAC, em São Paulo, a contribuição foi na triagem de doações – roupas, brinquedos e livros, para posterior venda no bazar da instituição.

Já no Amparo do Idoso Thereza Christina, no Rio de Janeiro, além da triagem, foi possível dedicar tempo à leitura e conversas com os idosos. Os colaboradores que não tiveram a oportunidade de ceder seu tempo puderam contribuir com doações de itens de higiene e alimentação.

“Este ano a CR Week teve uma dinâmica diferente. Incluímos o tempo, esse bem tão precioso nos dias atuais, como forma de contribuição. Iniciativas de responsabilidade corporativa engajam toda a equipe e estão alinhadas com o conjunto de valores da companhia.

Ações como esta são fundamentais para traduzir em práticas os compromissos sociais do Grupo”, afirma Henriqueta Furtado, Head de Responsabilidade Corporativa da Axa no Brasil.

Fonte: Revista Apólice