Valor publica caderno especial de seguros

Presidente da CNseg destaca reação de modalidades tradicionais, como automóveis, no resultado acumulado do ano.

O jornal Valor publica um caderno especial de oito páginas sobre o mercado de seguros e resseguros em sua edição desta quarta-feira, 28. A matéria de abertura do caderno especial traça as perspectivas do setor e conta com entrevista do presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

Ele destaca as modalidades que mais contribuem a retomada neste ano, como é o caso dos seguros de automóveis, pessoas e ramos patrimoniais, todos com expansão de dois dígitos no acumulado do ano. O comportamento desses ramos tem relação direta com alguma melhora da renda das famílias, diz o dirigente da Confederação das Seguradoras.

O especial reúne reportagens sobre previdência privada, saúde suplementar, sinistralidade alta em algumas modalidades, como na cobertura de desvio de carga, discute o avanço dos crimes cibernéticos, as inovações produzidas pelas insurtechs, uso da inteligência artificial.

FONTE: CNseg