Almoço do Mercado Segurador

Foi na última quinta-feira, dia 28, que se realizou o tradicional Almoço do Mercado Segurador, nesse mês de junho numa realização conjunta entre SINDSEGRS e SINCOR-RS.

Devido a impossibilidade de presença, por motivo de cancelamento de voos oriundos do Rio de Janeiro, do Superintendente da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, Sr. Joaquim Mendanha, palestrante convidado, o Presidente Guacir Bueno ocupou o espaço, falando aos presentes sobre a CPI das Seguradoras.

Reafirmando o interesse do próprio mercado em manter as relações mais claras possíveis, o presidente do SINDSEGRS destacou que mesmo antes da instalação da CPI procurou o deputado Enio Bacci, se colocando a disposição para auxiliar na identificação de possíveis condutas irregulares pontuais, mas nunca foi chamado.

“Estamos sofrendo ataques irresponsáveis de pessoas que não entendem nosso setor e tentam denegrir nosso mercado. Acreditamos no nosso setor e na honradez de quem trabalha nele. O mercado de seguros é baseado na confiança das pessoas e uma atitude como esta, só prejudica quem realiza seu trabalho com retidão”, destacou o presidente Guacir.

O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, afirmou que tudo que é dito sobre as seguradoras atinge também os corretores e que uma atividade tão ampla e complexa como o mercado segurador pode apresentar problemas pontuais, mas que são exceção. “Na nossa ouvidoria nunca recebemos reclamações no que diz respeito ao assunto que está sendo tratado na CPI. Quando fomos chamados, relatamos a realidade e senti que houve frustração com o que foi dito de parte dos corretores de seguros, pois não vemos irregularidades”, disse.

O evento encerrou com uma premiere da próxima campanha da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, que deve ser veiculada nos próximos meses. O novo comercial é fruto da parceria de mais de ano entre a Fundação e o SINDSEGRS. “Só temos a agradecer a esta parceria, pois salvar vidas é o que vocês fazem nas seguradoras e o que nós realizamos com nossas ações. Afirmou a presidente da entidade, Diza Gonzaga.