Projeto de Lei sobre o Contrato de Seguro em debate

O SindSeg SP promoveu nesse último dia 26 de junho um Debate sobre o Projeto de Lei do Contrato de Seguro, que desde 2004 tramita pela Câmara e agora está no Senado Federal.

Contamos com a presença do Dr. Luiz Tavares e Dr. Ricardo Bechara da CNseg, na qualidade de expositores e debatedores. O Presidente Mauro Batista como anfitrião abriu os trabalhos e coordenou a interação com a plateia presente. Diversas seguradoras associadas e advogados que se dedicam ao setor segurador, estiveram participando desse evento.

Foram comentados pelos expositores, o nascedouro desse projeto de lei, os apoios ao projeto dentro e fora da câmara, a tramitação de ajustes, quais os pontos mais importantes, ao longo do tempo, que foram tratados e como estamos com as expectativas de sua aprovação, que pode ocorrer este ano ou não.

Também dependemos de eventuais emedas que o Senado pode fazer o que implicará no retorno do Projeto à Câmara.

O debate foi muito construtivo do ponto de vista de atualização do tema para todos os presentes.

FONTE: SindSeg SP