MetLife celebra a 5ª edição da Semana da Inclusão

Pelo quinto ano, a MetLife começou a Semana da Inclusão que faz parte de uma ação global para estimular os colaboradores a adquirem novas percepções e estimular reflexões sobre os temas diversidade e inclusão.

“Apoiamos nossos talentos e buscamos fazer com que todos se sintam mais valorizados e à vontade em suas próprias peles.

Assim, encorajamos o desenvolvimento de suas habilidades e alcance total de seus potenciais”, explica Raphael de Carvalho, presidente da companhia no Brasil e Sponsor LATAM de Diversidade e Inclusão.

O início da programação acontecerá a partir de uma intervenção teatral que, com animação, irá estimular todos os colaboradores da companhia a participarem da semana especial. No primeiro dia, a Consultoria Talento Incluir proporcionará uma experiência sensorial em um Café da Tarde.

Os participantes serão agrupados em três sessões para executarem tarefas a partir da simulação de deficiências, como a visual ou a limitação do uso de uma mão, por exemplo. A ideia é sentir em situações reais os obstáculos que as pessoas com deficiência passam em seu dia a dia.

Na terça, dia 26, Ana Fontes, fundadora da Rede Empreendedora, falou sobre empoderamento feminino e levou aos interessados a importância da independência financeira feminina para garantir maior controle em suas decisões na carreira e na vida pessoal. Ines Cozzo, co-fundadora e diretora da T’AI Consultoria, levou informações de alto impacto para tomada de consciência e demonstrará a importância de se praticar a inclusão.

Já na quinta-feira (28) será a vez de repensar aspectos que envolvem a diversidade LGBT. João Torres, da Consultoria Mais Diversidade, fará palestra sobre o tema com foco na importância do engajamento de uma rede de aliados à causa.

Para fechar a 5ª Semana da Inclusão, o comediante Paulo Fabião apresentará o Stand Up Comedy “Esperando Sentado”, no qual conta suas experiências como cadeirante em 31 anos de observações e vivências.

Sob um ponto de vista bem-humorado e sarcástico, Fabião relata as maneiras mascaradas e preconceituosas que a sociedade trata pessoas com deficiência e, ainda, desmistifica dúvidas sobre a acessibilidade, relacionamento e sexo.

A programação foi desenhada e liderada pelos grupos de Diversidade da MetLife Brasil focados em três pilares: mulheres, LGBT e pessoas com deficiência.

FONTE: CQCS | Sueli Santos