SUSEP desenvolve conteúdo sobre seguros e capitalização para a plataforma de educação financeira do Banco Central do Brasil

O material está disponível em pílulas do curso ‘É da Sua Conta’.

Como parte do seu rol de iniciativas voltadas à educação financeira, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) desenvolveu um conteúdo customizado sobre seguros e capitalização para a plataforma de orientações para o consumidor financeiro do Banco Central do Brasil.

Intitulada ‘É da Sua Conta’ e criada com o apoio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a plataforma reúne casos práticos com informações didáticas sobre serviços financeiros em um curso online exclusivo para quem trabalha com a defesa do consumidor.

O conteúdo da Susep está divido em 25 pílulas extraídas das vídeos-aulas do curso e aborda temas como: o que é um título de capitalização e o que são cotas de carregamento, de sorteio e de capitalização, por exemplo, e o que significa prêmio e sinistro, o valor da indenização, entre outros.

O material está disponível no site ‘Meu Futuro Seguro’, desenvolvido pela Susep como parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) no site da SUSEP.

FONTE: CQCS