Corretor deve exercitar um novo mindset, afirma executivo de seguradora

O Vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, foi o convidado da edição do último domingo (17) do Programa Seguro, da TV Gazeta. Em entrevista ao corretor de seguros e 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o executivo explicou como a incorporação constante de novas tecnologias agrega valor à experiência do cliente, assim como os aplicativos SulAmérica Auto e o, recentemente lançado, Auto.Vc, que utiliza um avançado sistema de telemetria no qual o usuário recebe uma avaliação do seu modo de dirigir e obtém dicas personalizadas e pode ser recompensado se adotar boas práticas de direção.

Dal Ri comentou também sobre como o corretor deve exercitar um novo mindset, lembrando sempre que as tecnologias já existem e devem ser usadas a seu favor. Na opinião do Vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, as inovações são um meio e não o fim, portanto os parceiros da seguradora devem manter os clientes sempre no centro de seus negócios, estando atento às suas demandas e necessidades, além de manter sempre a mente aberta às novas ideias e oportunidades.

Ele ainda falou sobre as iniciativas digitais da seguradora com foco nos corretores e sobre a importância de oferecer experiências que contemplem maior interação e garantam o acesso às informações sobre o produto ou serviço contratado de forma clara e fácil. Para Dal Ri, as inovações são fundamentais para o desenvolvimento de todos os setores do mercado, inclusive o de seguros.

O Vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica encerrou sua participação no programa destacando os investimentos da companhia para melhorar ainda mais o relacionamento com os corretores, como o Portal do Corretor e o Novo Cotador, que fora ser uma plataforma de cotação de seguros totalmente digital e responsiva, também apresenta a possibilidade de realizar renovações em um clique e exibir ofertas inteligentes. “A SulAmérica entende o valor do relacionamento do corretor com o cliente e a gente potencializa isso com nossos produtos”, disse.

FONTE: CQCS | Ivan Netto