Sompo Seguros utiliza WhatsApp para agilizar indenização

Clientes podem fazer todo o trâmite de envio de documentação até a indenização do seguro, que acontece após recebimento de arquivos por meio da ferramenta de mensagem instantânea, de forma rápida.

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar um novo recurso que vai tornar ainda mais rápido o processo entre o acontecimento de uma ocorrência e a indenização ao segurado.

A partir de agora, a análise, regulação e liquidação dos sinistros de Automóvel e Ramos Elementares (Residencial, Condomínio, Empresarial, Empresarial PME, Equipamentos entre outros), de baixa complexidade, podem ser feitos totalmente via WhatsApp.

Nos processos selecionados, ao abrir um sinistro, todo o trâmite é acompanhado por um analista que orienta o corretor de seguros ou o segurado a enviar os documentos e imagens do objeto do sinistro (veículo ou bem avariado) via WhatsApp para a constatação dos danos e análise, regulação e liquidação do sinistro.

Como funciona

Após abertura de sinistro, os processos selecionados serão acompanhados por um analista que irá orientar o cliente a enviar os documentos e imagens do veículo e/ou bens avariados pelo aplicativo WhatsApp para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Ou seja, o processo completo até chegar na sua solução, a indenização.

Entre os documentos a serem encaminhados estão:

1-) Pessoa Física

  • Imagens do RG, CPF, comprovantes de endereço
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), quando for o caso de sinistro de Automóvel;
  • Formulário de informações cadastrais (enviado pela Sompo Seguros via WhatsApp na hora em que há a Comunicação de Sinistro)
  • Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)
  • Orçamento

2-) Pessoa Jurídica

  • Foto do contrato Social e última alteração;
  • Fotos de comprovantes de endereço;
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no caso de seguro de Automóvel;
  • Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)
  • Foto do Orçamento

Todos os documentos podem ser enviados por foto do celular do segurado ou corretor de seguros.

Fotos dos danos

A Sompo também estabeleceu um protocolo de fotos comprobatórias dos danos para proceder à regulação do sinistro. No caso do Seguro Automóvel, por exemplo, basta o corretor de seguros enviar fotos que contemplem seis áreas do veículo:

  1. Frente + Lateral Direita
  2. Frente
  3. Quilometragem (foto do painel);
  4. Traseira + Lateral Esquerda
  5. Traseira
  6. Número do Chassi

Após o envio de toda a documentação, o prazo para análise do sinistro será de 24 horas.

FONTE: Seguro Notícias