Equipamentos de segurança, como portões automáticos, reduzem valor do seguro automóvel

Investir em equipamentos para automatização e segurança do imóvel, permitem reduzir em ao menos 7% o valor final da franquia.

“Melhorar a segurança de sua residência, por exemplo, com câmeras de monitoramento e sistema de alarme fazem diferença no momento da cotação Local: Rio de Janeiro, RJ

Nos dias atuais qualquer pessoa que possua ou pretenda possuir um veículo, precisa levar em consideração a contratação de um Seguro Automóvel. Principalmente nos grandes centros urbanos, o seguro proporciona maior confiança e comodidade no dia a dia dos motoristas.

Porém é importante levar em conta os diversos fatores que são levados em consideração ao fazer um orçamento com uma seguradora. Muitas delas não estão sob controle do consumidor, como bairro onde mora ou trabalha, distância percorrida e modelo do veículo.

Mas há também investimentos em segurança que podem ser feitos pelo próprio cliente, que acaba resultando em diminuição do valor da franquia.

Melhorar a segurança de sua residência, por exemplo, com câmeras de monitoramento e sistema de alarme fazem diferença no momento da cotação. E mesmo detalhes, como trocar o portão da garagem por um modelo automático, pode fazer com que o valor caia cerca de 7%, como explica Cezar Loureiro, especialista da SegurançAjato.com :

“O portão automático vai além da comodidade de abrir a garagem usando o controle remoto. O fato do motorista continuar dentro do carro diminui o risco de roubo, pois muitos assaltantes aproveitam exatamente esse momento de sair do carro para agir. Logo, o imóvel com portão elétrico exclui um fator de risco para as seguradoras, acarretando em desconto”.

Usar uma garagem, ao invés de estacionar na rua, causa uma enorme diferença no preço da franquia. Logo, mesmo que não seja possível estacionar dentro de sua casa, o pagamento de uma garagem particular pode acabar saindo mais em conta pelo desconto gerado no seguro. Tecnologias antifurto no carro, como rastreadores e alarmes também são bem vistos pelas seguradoras.

Todos esses fatores colaboram muito na hora de fechar o contrato, porém sempre passe para a seguradora informações verdadeiras e atualizadas para evitar dores de cabeça futuras, ou mesmo perda do direito ao ressarcimento em caso de sinistro.

Website: https://www.segurancajato.com.br/

Fonte: Portal Nacional de Seguros