Seguros marca presença no CIAB Febraban, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho

Entre os dias 12 e 14 de junho, temas relevantes sobre a revolução tecnologia e novos hábitos de consumo serão debatidos no maior congresso de TI para o setor financeiro da América Latina.

Entre os diversos painéis preparados pela organização com temas de grande interesse, como “Technology, humanity and exponential change: 7 essential Future Principles you need to know, today”, com Gerd Leonhard, Futurista, Escritor e CEO, The Futures Agency, o evento contará com quatro palestras específicas sobre o mercado segurador e também acontecerá a final da disputa do CIAB Insurtech Day, com três novatas na disputa.

No primeiro dia, das 14h às 15h15, a CNseg apresentará o Projeto da CNspar, chamado MAR, com a aceleração da Darwin Startus, de Santa Catarina, de diversas startups ligadas ao setor.

Das 15:30 às 16:45 acontecerá o painel “Como a robótica e a automação cognitiva transformarão a indústria de seguros”.

Participam Mauricio Castro, diretor Líder System Integration e RPA, da Deloitte Brasil; Curt Zimmermann, diretor de TI do Bradesco Seguros; e Gustavo Leança, gerente executivo do grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre.

No dia 13, entre as 11:30 e 12:45, o tema será blockchain: The building block of an insurance revolution. A palestrante será Annap Derebail, executiva da IBM. Como debatedor, Wilson Leal, CIO da Tokio Marine e como moderador Carlos Frederico Ferreira, CEO da Austral Seguradora.

Entre as 14:00 e 15:15, “O futuro do setor de seguros” será debatido por Mikal Hallstrup, presidente e Fundador da Designit. Marco Antunes, VP de Operações e tecnologia da SulAmérica, será o debatedor. Como moderador, Alexandre Leal, diretor técnico da CNseg.

No dia 14, Marcelo Biasoli, diretor de marketing da Sura Seguros, participa do painel “Finanças digitais e o comportamento do cliente”, das 11h30 às 12h45.

Seguros também é destaque no CIAB Fintech Day, evento criado para identificar empresas com potencial para atuação em parcerias com bancos e instituições financeiras. Foram finalistas nesse evento do CIAB, neste ano, 14 fintechs e três insurtechs: oito brasileiras, três latino-americanas, duas canadenses e uma da Estônia.

As fintechs selecionadas para o CIAB Febraban 2018 serão avaliadas por um júri de especialistas de grandes bancos e empresas de tecnologia. As vencedoras terão reuniões com executivos das instituições financeiras para avaliar possíveis negócios e parcerias, informa a revista CIAB Febraban. A disputa das insurtechs acontece no dia 12, das 17h às 17h30.

//www.sonhoseguro.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Captura-de-Tela-2018-06-10-%C3%A0s-22.32.05.png

FONTE: Sonho Seguro