Líderes de empresas chinesas juntam-se para fornecedor solução em blockchain para hospitais

Aplicações envolvendo a tecnologia blockchain estão sendo desenvolvidas não apenas por startups mas também por grandes empresas em todo o mundo. Recentemente, a ZhongAn, primeira seguradora verdadeiramente digital da China e a primeira companhia de seguros do país, anunciou que vai oferecer as vantagens da tecnologia blockchain para o processamento do seguro dos dados pessoais e financeiros de usuários em mais de 100 hospitais.

A ZhongAn, criada em 2013 por Jack Ma, presidente do Alibaba, por Pony Ma Huateng, presidente da Tencent, e por Peter Ma Mingzhe, presidente da Ping An Insurance, já começou a trabalhar com a agência reguladora de seguros de Xangai para iniciar a ampla adoção da blockchain pelas seguradoras chinesas.

Chen Wei, diretor de tecnologia da ZhongAn, afirmou que a empresa começou a utilizar a blockchain para armazenar e processar dados com segurança, o que permitirá à gigante de seguros minimizar o risco e melhorar os preços.

“O seguro é apoiado por estatísticas e a blockchain ajudará a conectar esses dados massivos e variados. Ela será usado para gerenciar riscos e melhorar os preços. As vendas de seguros costumavam depender de agentes e vendedores individuais, no entanto, as gerações mais jovens preferem fazer compras online.

Os clientes de seguros não precisam mais arquivar documentos em papel como prova, em vez disso, eles podem apenas dizer quando e em qual hospital eles compareceram”, disse Chen.

Como mostra a agência de notícias internacional CCN, as indústrias de seguros e de saúde estão amplamente interligadas e dependentes umas das outras, pois os prestadores de serviços de saúde e os hospitais precisam comunicar-se com as companhias de seguros de cada um de seus clientes, garantindo que todos os pacientes recebam uma cobertura de seguro justa e transparente e nos últimos anos, centenas de milhões de clientes, pacientes e usuários foram afetados por ataques de hackers e violações de segurança, vazando informações pessoais e financeiras.

O tipo de informação perdidos por empresas e conglomerados nos setores de saúde e seguros é considerado a forma mais valiosa de informação nos mercados negro porque os criminosos podem utilizar informações financeiras para receber declarações de impostos, criar identidades falsas e participar de ameaças diretas.

Fonte: Criptomoedas Fácil (liberação de imprensa) (Blogue)