Presidente da Fenacor diz que mercado vai dobrar de tamanho

Em palestra realizada nesta sexta-feira (1º de junho), no 3º CONSEGNE – Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste, sobre as perspectivas do mercado de seguros, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, afirmou que o setor reúne todas as condições para “dobrar de tamanho” nos próximos 10 anos. “Os negócios do corretor de seguros também podem crescer no mesmo ritmo. Só depende do próprio corretor. Mas, o que ele tem hoje, não perde”, observou.

Segundo Armando Vergilio, como há um “imenso potencial” para expressivo incremento de diferentes carteiras de seguros, mesmo que canais alternativos absorvam boa parte desses novos consumidores, ainda restará uma parcela significativa para o corretor de seguros profissional. “São milhões de pessoas que ainda não têm seguro”, frisou, lembrando que há também milhões de bens patrimoniais, como imóveis e veículos, que não contam com cobertura securitária.

O presidente da Fenacor citou pesquisas recentes que apontam a baixa penetração do seguro na sociedade brasileira, indicando que 77% da população não contam com um plano de saúde privado, mais de 80% não têm seguros de vida e apenas 20% da frota nacional de veículos e 15% das residências estão seguradas.

FONTE: CQCS