Zurich Foundation adere à campanha Adote um Paciente do GRAACC

Fundação social da seguradora se junta à iniciativa, que tem como finalidade apoiar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer por meio de doações.

A Zurich Foundation, fundação social da seguradora suíça Zurich, acaba de aderir à campanha Adote um Paciente, realizada pelo GRAACC, instituição sem fins lucrativos, que tem um complexo hospitalar especializado no tratamento do câncer infanto-juvenil. A campanha é voltada para empresas e entidades com a intenção de dar suporte ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

No final de 2017, a Zurich foi a primeira empresa a apoiar a campanha do GRAACC, adotando 20 pacientes. Após conhecimento da iniciativa e impulsionada pela adesão local, a fundação reconheceu a importância e seriedade da campanha e optou por também colaborar com o atendimento a mais 127 pacientes.

Com um orçamento de mais de R$ 123 milhões, o custo médio mensal de um paciente do GRAACC é de R$ 2.800. Este valor é resultado da divisão do orçamento pelo número de pacientes atendidos em um ano.

Porém, pode haver variações de acordo com o procedimento realizado. Por ano, a instituição atende mais de 3.700 crianças e adolescentes, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea, entre outros.

Para Edson Franco, CEO da Zurich, “apoiar o GRAACC, uma instituição séria e que faz um grande trabalho no combate ao câncer infantil, é mais uma maneira de mostrar a preocupação e atuação em projetos sociais que a Zurich possui nos países em que está presente”.

Serviço
Empresas interessadas em participar da campanha Adote um Paciente, podem entrar em contato pelo e-mail luciana@graacc.org.br ou pelo telefone (11) 5904-6607, com a coordenadora do Adote um Paciente, Luciana Richtmann.

Sobre o GRAACC – Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida.

A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um complexo hospitalar próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 35 mil consultas, 2 mil procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de mais de R$123 milhões previsto para 2018, atende em média 3.700 crianças e adolescentes por ano. Informações no www.graacc.org.br.

Sobre a Zurich no Brasil – A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações.

Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 53 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.

O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

Fonte: RACE Comunicação