Seguradora consolida liderança no ramo Garantia

Dados oficiais da Superintendência de Seguros Privados (Susep) indicam que a Pottencial consolidou a sua posição de líder no ranking das companhias que operam no ramo garantia.

O volume de prêmios registrado pela Pottencial de janeiro a abril somou R$ 159,4 milhões, com incremento da ordem de 57,6% em comparação aos quatro primeiros meses do ano passado.

Com isso, de acordo com a Susep, o market share da Pottencial atingiu 19,8% da receita global apurada nesse segmento. Nos quatro primeiros meses de 2017, esse percentual ficou em 13,2%.

Esse desempenho expressivo fez com que a fatia de mercado mantida pela Pottencial ficasse bem acima da segunda colocada, que estacionou em 12,6%.

Já a terceira colocada registrou um percentual de 11,7%, enquanto a quarta desse ranking, computou 8,1%; a quinta, 6,4%; e a sexta, 5,6%.

Vale destacar ainda que o market share apurado pela líder Pottencial no acumulado de janeiro a abril foi maior que a soma dos percentuais das companhias colocadas de sétima a décima posição (17,3%, no total).

Além disso, os percentuais somados de todas as demais seguradoras colocadas abaixo da décima posição (18,5%) também ficaram abaixo daquele registrado pela Pottencial nesse importante ramo do mercado de seguros.

FONTE: CQCS