Tranquilidade vende posição na Europ Assistance

A Seguradoras Unidas, entidade controlada pela Apollo e que resultou da fusão da Tranquilidade com outras seguradoras, vendeu a posição que detinha na Europ Assistance a uma entidade controlada pela Generali.

O negócio foi anunciado num comunicado aos trabalhadores, mas não foram especificados os valores.

A seguradora detida pela Apollo detinha 47% da Europ Assistance Portugal. Os outros 53% eram detidos pela Europ Assistance Group (EAG), em que a Generali tem uma posição de mais de 95%.

“Concluído o acordo entre a EAG e a Seguradoras Unidas para aquisição da participação que esta detinha na Euro Assistance Portugal, a EAG passa a ser detentora de 100% do capital da empresa”, refere o comunicado a que o Dinheiro Vivo teve acesso.

Apesar do negócio, a Seguradoras Unidas e a Europ Assistance garantem que vão manter a “parceria comercial até agora desenvolvida”. A Europ Assistance entrou no mercado português em 1993 e presta serviços a mais de meio milhão de pessoas, segundo a informação constante no seu site.

Tem cerca de 300 trabalhadores. A Seguradoras Unidas diz que a “a concretização desta venda não é mais do que uma operação há muito planeada”.

Fonte: Dinheiro Vivo