Mercado de seguros paga mais de R$ 277 bi à sociedade em 2017

Montante serviu para repor perdas financeiras, retomar negócios e prover estabilidade a famílias, entre outros fatores, afirma CNseg.

No ano de 2017, o setor segurador pagou mais de R$ 277 bilhões à sociedade, em benefícios, indenizações, resgates e sorteios. A informação foi divulgada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

De acordo com a entidade, o montante serviu para repor perdas financeiras, retomar negócios e prover estabilidade a famílias, entre outros fatores.

A CNseg também fez um resumo estatístico com informações sobre o mercado segurador e seus diversos segmentos, a partir de dados públicos da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de fontes auxiliares como Banco Centra do Brasil (BCB) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Revista Apólice