MAPFRE Saúde alerta para um outono saudável

Ingestão de água e uma alimentação saudável são a base para prevenção de doenças.

O outono é marcado por paisagens bucólicas e românticas com as ruas cheias de folhas caídas. Mas com toda essa paisagem singela os dias costumam ser secos e doenças típicas de temperaturas mais frias são recorrentes. As pessoas tendem a fechar as janelas dos ambientes e com a falta de circulação de ar fresco é fácil a disseminação de gripes e outras enfermidades.

Então, para ajudar a prevenir essas doenças, especialistas da MAPFRE Saúde ressaltam aqui a importância do cuidado com seu corpo e com o que você ingere, com duas dicas bastante significativas:

  1. Hidratar-se:Diferentemente do que acontece no verão, quando temos sede a todo momento, durante as temperaturas mais amenas, tendemos a esquecer o copo d´água. Como nessa época os dias são conhecidos por manter a baixa umidade, tomar muita água ajuda a equilibrar o organismo e a sofrer menos com a ação do tempo seco;
  2. Alimentação saudável:Aposte nos alimentos com baixa quantidade de gordura, mas ricos em vitaminas que aumentam a imunidade. Frutas como abacate, figo, goiaba, banana, laranja, mamão, pera, maracujá, melancia são ricos em vitaminas A, B e C, aumentam a imunidade e previne gripes e resfriados. Manter o equilíbrio entre carboidratos, proteínas e saladas é fundamental para uma vida em harmonia.

Fonte: CDN Comunicação