Tokio Marine apresenta o mercado de seguros do Brasil para alunos austríacos de MBA

Pelo segundo ano consecutivo, a Tokio Marine recebeu universitários austríacos na sede da companhia, em São Paulo. A visita é fruto da parceria que a seguradora tem com a Fundação Getúlio Vargas. (FGV) para promover a cultura do seguro no Brasil entre jovens e universitários.

A visita é parte do módulo internacional de MBA. Os alunos são estudantes de diversos cursos ligados a negócios e finanças e o foco é falar sobre negócios no Brasil. Foram cerca de 30 alunos de MBA da Universidade de Innsbruck, na Áustria, que vieram conhecer como funciona o mercado de seguros no Brasil e o grande potencial deste setor, além de mostrar um pouco a estratégia de negócios da Tokio Marine.

Masaaki Itakura, diretor executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, fez uma apresentação aos alunos. Itakura iniciou sua palestra contando um pouco sobre a Tokio Marine no mundo e no Brasil mostrando aos estudantes austríacos a trajetória da companhia no mundo e também da participação no mercado segurador brasileiro.

Juliana Zan, superintendente de recursos humanos da Tokio Marine, destaca a importância do projeto para os colaboradores da companhia. Segundo ela, é uma oportunidade para os colaboradores da seguradora terem contato com outra cultura. “É uma oportunidade para que eles possam se desenvolver”, destaca.

Zan ainda revelou que os alunos austríacos gostaram da visita e ficaram impressionados com o dinamismo de uma corretora no Brasil e o papel do corretor. “Foi surpreendente para eles porque a cultura é diferente de como eles estão acostumados”, disse.

A visita faz parte do programa “Doing Business in Brazil” (http://eaesp.fgv.br/cursos/oportunidadesinternacionais/intercambio/doing), resultado da parceria da Tokio Marine Seguradora com a FVG.

FONTE: CQCS