Seguros Sura realiza 2º encontro do Programa de Educação Executiva

Iniciativa tem como objetivo contribuir com a sustentabilidade dos negócios de seus corretores parceiros.

O Confraria Sura teve seu segundo encontro do módulo nacional realizado entre os dias 15 e 17 de maio, no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulistana. O objetivo do programa é prover informações que ajudem os canais a prestarem a melhor consultoria para os clientes, garantindo a sustentabilidade de toda a cadeia.

A iniciativa tem como pilares a capacitação, a prestação de serviços diferenciados e o reconhecimento de um grupo especial de corretores, batizados de confrades, selecionados por meio de análises de desempenho e de valorização da relação de longo prazo com a Seguros Sura.

O módulo nacional do programa de Educação Executiva do Confraria teve início entre os dias 18 e 21 de abril. Na oportunidade, os corretores desfrutaram de dois dias de programação especial, em que foram abordados temas como Visão Estratégica e Tendências, além de Gestão Estratégica de Pessoas, com participação de especialistas do mercado.

Na segunda etapa deste módulo, os temas abordados foram Estratégias de Venda e Experiência do Cliente – compreendendo vendas complexas no mercado de seguros, compreensão do perfil dos clientes e estratégia de canais – Planejamento da Sucessão e do Legado, e Gestão Financeira e Tomada de Decisão, além de Geração de Valor para Clientes.

Todo o módulo de Educação Executiva do programa foi desenvolvido com base no mapeamento prévio do nível de conhecimento de seus parceiros em relação aos principais temas de gestão e suas reais necessidades de mercado.

“A partir do entendimento da realidade dos corretores definimos todos os conteúdos do programa, com uma curadoria minuciosa e exclusiva. Completamos, com os temas abordados neste último módulo realizado, o ciclo de 360° do ponto de vista de gestão”, explica Marcelo Biasoli, diretor de Marketing e Inteligência de Negócio da Seguros Sura.

Como próximo passo do programa, boa parte de toda a capacitação e conhecimentos apresentados nesse último encontro será compartilhada também com as equipes desses parceiros nas corretoras, por meio de apresentações presenciais. “Atingiremos cerca de 2.000 profissionais com essa ação”, finaliza Biasoli.

O Confraria Sura é uma das ações que materializam a implementação da estratégia da companhia, que visa o Foco no Negócio. “Percebemos que nossos parceiros têm absorvido os aprendizados e a filosofia de desenvolvimento de negócios da Sura, que tem como base a geração de valor e não a disputa por preços.

Estabelecemos uma relação de confiança com esses parceiros por meio da coerência, que fortalece nosso relacionamento e que fornece meios para viabilizar a sustentabilidade do negócio deles e do nosso”, diz Cristiano Saab, vice-presidente de Vendas, Canais e Subscrição da companhia.

Fonte: Revista Apólice