10 hábitos ruins ao volante

Levantamento feito por seguradora é noticiado com comentários de coordenador técnico do CESVI.

A seguradora Liberty realizou um estudo para identificar algumas das atitudes mais perigosas dos motoristas no trânsito. Os dados foram coletados por um aplicativo que utiliza a tecnologia de telemetria para analisar a forma de dirigir de cada motorista. A análise foi feita todos os dias da semana entre 7h e 10h da manhã, em mais de 10 mil viagens.

O UOL aproveitou o levantamento para listar 10 atitudes que podem parecer inofensivas, mas que rendem problemas sérios para motoristas e pedestres – com comentários de Alessandro Rubio, coordenador técnico do CESVI BRASIL.

“Existem três tipos de distrações no trânsito: internas (como mudar a estação do rádio ou até conversar), externas (procurar um endereço ou ler placas) e as desatenções, que ocorrem quando o motorista simplesmente está distraído pensando em outra coisa em vez de prestar atenção”, explica Rubio.

Confira quais são esses 10 hábitos perigosos.

https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/06/veja-10-habitos-ruins-ao-volante-que-podem-dar-multa-e-ate-causar-acidentes.htm