JLT Brasil organiza 9º seminário de Óleo e Gás

Encontro será realizado na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, e vai debater a retomada do setor de petróleo e os desafios do licenciamento ambiental.

O setor de petróleo começa a dar sinais de recuperação. A retomada definitiva do crescimento da indústria ainda depende do governo e isso inclui questões ambientais. Para discutir sobre a recuperação do segmento e os desafios do licenciamento ambiental a corretora de seguros e resseguros JLT Brasil promove, no dia 16 de maio, a 9ª edição do Seminário de Óleo e Gás.

O evento terá como palestrantes Alexandre Chequer (Mayer Brown e Tauil e Chequer Advogados) e Eduardo Fortunato Bim (AGU). Participarão dos debates Bruno Freire (Austral Re e Associação Nacional dos Resseguradores Locais); Adriano Bastos (BP Energia); Itagyba Alvarenga (Ibama), Marcelo Mafra (ANP) e Luís Henrique Mendes (IBP).

Para o vice-presidente de Energia da JLT Brasil, Adriano Oka, é preciso manter os compromissos assumidos com as operadoras vencedoras nas últimas licitações. “Precisamos manter os incentivos que atraíram estes investimentos, cumprir o calendário de licitações, solucionar a questão da unitização e tratar cuidadosamente as questões ambientais.

É fundamental promover o diálogo com as operadoras em vez de estabelecer medidas impositivas. Eventos como esse propiciam essa aproximação e esse debate”, explica.

Serviço:9° Seminário de Óleo e Gás Local: Auditório Firjan (Avenida Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro) Data: 16 de maio de 2018 (quarta-feira) Horário: 13h30

Fonte: Revista Apólice