Tecnologia irá ajudar Corretores a focarem em seus clientes

Com o avanço da tecnologia, o Corretor de Seguros terá uma de suas funções transformada em algo ainda mais importante. Ser o consultor de cada segurado será o seu principal papel. É o que garante a gerente da HDI Seguros Ana Luiza Dal Pian em sua palestra em parceria com o Sincor-RS.

O evento, realizado na noite desta quarta-feira (09), em Porto Alegre, contou com a presença de cerca de 150 pessoas que aproveitaram a noite para conhecer um pouco mais sobre “A Internet das Coisas e Seguro Auto”.

“A tecnologia serve para deixar nossa vida mais fácil. O que muda e vai continuar mudando, independentemente da plataforma, é a maneira como as pessoas lidam, entendem e se inserem no mercado.

A internet das coisas vem para facilitar o dia a dia e deixar o papel do corretor cada vez mais consultivo”, declarou Ana que ainda esclareceu que os benefícios servem para todos os lados.

“O cliente vai se beneficiar das mudanças com a tecnologia, as seguradoras, os corretores e toda a sociedade em geral. Muito se fala sobre o fim dos corretores, isso não vi acontecer por causa da tecnologia. Haverá uma mudança de função, mas aqueles que se atualizarem com as novas plataformas e serviços serão tão ou mais importantes do que são hoje”.

Para finalizar, Ana Luiza deixou um recado os Corretores. “Fica o alerta para que todos, corretores e seguradoras, comecem a repensar essa relação com o cliente. Temos muito a ganhar com essas mudanças”.

O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera aproveitou o momento para salientar a importância das seguradoras promoverem eventos como esse de qualificação para os corretores de seguros e o mercado em geral. “Precisamos achar novas oportunidades e explorar outras áreas.

O que a Ana Luiza Dal Pian veio nos trazer das novidades nesse setor é crucial para que o Corretor fique atento e não perca uma oportunidade de negócio. Quero agradecer a HDI por ser parceira do Sincor-RS em mais essa etapa que é propagar novos conhecimentos a todo o mercado de seguros. Sendo parceiros do sindicato, a HDI demonstra mais uma vez que é parceira do corretor de seguros”, finalizou o presidente.

Giovani Menger, gerente da filial Porto Alegre da HDI, reforçou a parceria da seguradora com os corretores. “Tem surgido vários canais diferentes com o avanço da tecnologia, esse é um caminho natural, mas a HDI acredita que o Corretor de Seguros continuará sendo o canal mais utilizado e que nos dará ainda melhores resultados”.

Além disso, Giovani falou sobre a expansão da Companhia em outros ramos e convidou os corretores a conhecer os novos produtos. “Somos amplamente reconhecidos pelo automóvel, mas temos também o transporte, rural, agrícola, residencial e vários outros produtos muito competitivos, não somos mais uma companhia apenas de automóvel.

Convido aqui os Corretores a conhecerem também esses produtos da HDI porque garanto que temos ótimas coberturas e um excelente atendimento para todos vocês”, garantiu Menger.

FONTE: Seguro Gaúcho | Anderson Fonseca