Chubb cria solução de seguro garantia

A Chubb passa a oferecer uma nova solução de abrangência internacional em seguro garantia para apoiar empresas globais com matriz estrangeira e subsidiária no Brasil. A iniciativa viabiliza a elaboração de um contrato de contra garantia internacional cujo objetivo é apoiar operações para clientes que possuem uma matriz forte e uma operação local ainda em desenvolvimento.

“As empresas globais com operação local ainda em processo de startup muitas vezes não podem ser beneficiárias de um limite individual apropriado em função de seus próprios resultados no País”, afirma Sandra Santana, diretora de Garantia da companhia no Brasil. “Assim, a solução que construímos viabiliza uma maior capacidade local com a contra garantia estruturada na casa matriz e com o suporte da Chubb International”, prossegue.

De acordo com a executiva, existem várias situações que podem fazer com que essas empresas necessitem de limites mais altos para a contratação do seguro de garantia no Brasil. “Uma delas seria o fato de que a garantia judicial no país muitas vezes está associada com discussões tributárias de grande vulto que questionam não apenas o valor devido, mas também o mérito da cobrança”, ilustra.

Conforme Sandra, poucas seguradoras no Brasil podem oferecer uma solução como essa, uma vez que a operação exige conhecimentos aprofundados na área de garantia, além de uma estrutura global sólida.

Fonte: Revista Apólice