Saiba como o seguro protege sua viagem até o dia do embarque

Planejar um intercâmbio pode levar um bom tempo e ser um grande investimento. Escolher o destino, preparar as finanças, decidir qual a melhor data, tirar o visto, preparar as malas, e muitas outras coisas devem ser feitas até o dia de embarque.

Mas e se algum imprevisto acontecer e a viagem tiver que ser cancelada, o que fazer?

Para ajudar os futuros viajantes o especialista em seguros da CI Intercâmbio e Viagem, Renato Spadafora, explica como o seguro pode ajudar a proteger o dinheiro investido.

“Quando conversamos sobre seguro com o cliente, o que passa pela cabeça dele é a necessidade de contratar o mais comum, que o protege durante a viagem. Mas é preciso estar pronto para enfrentar os desafios não só depois do embarque, mas antes dele também”, comenta Spadafora.

A unidade de negócios da CI Intercâmbio e Viagem responsável por seguros desenvolveu o Any Reason, produto exclusivo da empresa no mercado, que busca proteger o investimento antes do início da viagem. É ideal para casos em que o embarque está longe ainda, mas o processo de compra na agência já teve início.

Por que devo pensar em seguro para antes da viagem?

“Um caso comum é quando o cliente recebe uma proposta de emprego irrecusável. Seja para quem estava desempregado ou que conseguiu um trabalho melhor. No caso do intercâmbio que demanda mais tempo de preparo, muitas mudanças podem acontecer até o dia de embarque.

Neste cenário, o viajante não precisaria ficar preocupado com o que foi gasto durante este período”, afirma o especialista.

O seguro funciona nos mais diversos casos, seja para o cliente que passou em um concurso público, descobriu que terá um filho, uma simples alteração das férias ou teve o visto negado.

A grande vantagem é ter a certeza da proteção do investimento feito neste período. “No caso dos pais que compraram um intercâmbio com muita antecedência, o seguro os protege caso alguma mudança impeça o adolescente de viajar na data prevista, ou mesmo tenha que cancelar a viagem. Um exemplo disso é um eventual cancelamento por reprovação na escola”, explica.

O especialista informa que o custo do Any Reason vai depender do valor da cobertura contratada pelo cliente e só cobre o investimento que foi feito dentro da agência de viagem (passagem aérea, hospedagem e o curso comprado).

Ter um seguro contratado trará a tranquilidade para o futuro viajante e sua família sobre o investimento feito até o dia do embarque. “Ter a segurança de que mesmo que algum imprevisto aconteça o gasto do cliente está protegido, tornará toda a experiência de viajar ainda mais agradável”, finaliza Spadafora.

FONTE: Revista Apólice