Instrutores de trânsito recebem qualificação em pilotagem de moto

Técnicas de curva, passagem por obstáculos, frenagens de emergência, pontos cegos e adversidades. Para aprimorar essas habilidades, cerca de 450 instrutores de trânsito do Rio Grande do Sul participam, neste mês de maio, de uma qualificação em pilotagem de moto.

O curso que faz parte da programação do Maio Amarelo no Estado, é ministrado pelo Centro Educacional de Trânsito da Honda a partir de protocolo de intenções com o DetranRS e Sindicato dos Centros de Formação de Condutores.

Além das cinco turmas em Porto Alegre esta semana, haverá turmas para instrutores também em Caxias do Sul, de 14 a 18 de maio, e Santa Maria, de 21 a 25.  Lajeado também receberá o curso, através de uma revenda da marca. Essa é a terceira vez que instrutores gaúchos passam pelo curso, que tem ênfase na prática e busca melhorar a formação dos motociclistas e, consequentemente, a segurança no trânsito.

A primeira edição aconteceu nesta segunda-feira (07) no Sesc Campestre, em Porto Alegre.  Após a parte teórica, no turno da manhã, o diretor institucional do DetranRS, Andre Cordova; o diretor de Relações Institucionais da Honda, Cesar Barros e gerente de treinamento, Leonardo Donato de Almeida; o vice-diretor do SindiCFC, Adriano Padilha e o consultor técnico Eduardo Balreira, assinaram o protocolo de intenções, que não prevê contrapartida financeira.

Fonte: Detran/RS – Foto: Divulgação Honda