Venda de veículos cresce

O Valor Econômico registra que o volume de licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus cresceu 38,53% em abril, para 217,3 mil unidades, na comparação com igual mês de 2017. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), com 762,8 mil unidades, o volume acumulado no quadrimestre avançou 21,3%.

Em nota à imprensa, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, destacou a rota de recuperação do mercado: ‘A queda na inadimplência aliada à queda da taxa de juros, vem favorecendo o setor’. Para a entidade, a inadimplência da carteira de crédito, com recursos livres para pessoas físicas, de 2,5%, e para pessoas jurídicas, de 3,6%, são os menores desde abril de 2011.

Crise derruba seguros com proteção contra incêndios – Folha de São Paulo via SindSeg SP

A coluna Mercado Aberto, da Folha de S.Paulo, informa que a crise econômica dos últimos anos levou empresas de pequeno porte a deixarem de contratar seguros e, com isso, a receita com a venda de contratos que cobrem incêndios teve sucessivas