Seguradora e ASAP discutem “Saúde Populacional nas empresas”

Aconteceu na última quarta-feira (25) na sede da SulAmérica em São Paulo, o evento “Gestão da Informação na Saúde Corporativa”.

Promovido pela ASAP (Aliança para a Saúde Populacional), o evento discutiu a importância da geração e análise de dados sobre saúde populacional nas empresas, com foco na contribuição de indicadores efetivos na decisão de investimentos em programas corporativos de saúde.

Na ocasião, houve também o lançamento do Guia de Dados e Indicadores para Gestão de Saúde Populacional. Com contribuição técnica da SulAmérica, o manual visa auxiliar os agentes da cadeia produtiva de saúde na geração de informações consistentes e confiáveis.

“A publicação é mais um estudo relevante da entidade, com a qual estamos orgulhosos em contribuir, já que fomenta um melhor aproveitamento dos recursos das empresas para promover a saúde de seus colaboradores com resultados eficazes”, afirma a Superintendente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Regina Mello.

O evento e o estudo fortalecem as premissas da SulAmérica Saúde Ativa, programa voltado à gestão de saúde e bem-estar dos beneficiários, com foco em qualidade de vida e prevenção de doenças. Atualmente, o programa vem monitorando aproximadamente 90 mil segurados.

O Guia de Dados e Indicadores para Gestão de Saúde Populacional ficará disponível, em breve para download por associados, no site da ASAP (www.asapsaude.org.br).

FONTE: CQCS | Railana Medeiros