Qual o limite para o compartilhamento de dados

O DCI relata que a necessidade de um limite para o compartilhamento de dados em bancos e seguradoras e a ascensão das fintechs podem pressionar por regulações específicas para o setor. “Por natureza, os órgãos reguladores acabam sendo intrusivos demais e esquecem que é preciso regulamentar o conceito em si e não como ele deve ser feito”, comenta o sócio líder de TI para serviços financeiros da Deloitte, Paschoal Pipolo Baptista. “O caminho precisa ser de incentivo, até porque muito do que se regula sobre tecnologias fica obsoleto com o tempo”, afirma.

O Estado de S. Paulo registra que o Ministério da Agricultura recebeu autorização do comitê interministerial de gestão do seguro rural para criar um projeto experimental de suplementação privada do programa. “A proposta prevê a divisão do custo do prêmio entre o governo, produtor e fornecedores de insumos”, diz o texto.

Na saúde, Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil, diz na Folha de S.Paulo que enquanto o mundo se aprimora com os benefícios da digitalização, que proporciona eficiência, ganhos de produtividade e economia, no Brasil quase nada avançou nessa frente, e a saúde padece, afetada por um atraso crônico.

FONTE: SindSeg SP