Através de dados estatísticos, a Seguradora Líder contribui para melhorar o trânsito

A Seguradora Líder disponibiliza ao público diferentes documentos contendo dados estatísticos das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes mais efetivas, contribuindo para que o Brasil possa ter um trânsito cada vez mais humano e seguro.

Nesse contexto, a empresa conta com o Centro de Dados e Estatística, área criada em 2011 e responsável pela produção de documentos importantes a partir de análises contínuas dos indicadores estatísticos do Seguro DPVAT.

Entre esses documentos, destaca-se o Boletim Estatístico, com edições mensais que trazem dados como o volume de indenizações pagas, o perfil das vítimas, o mapa das indenizações, além de um recorte específico das motocicletas. Todas as edições desse documento podem ser conferidas no site da Seguradora Líder, clicando aqui.

http://seguradoralider.com.br/Pages/Boletim-Estatistico.aspx

Com a mesma premissa do Boletim Estatístico, há o Relatório Anual, documento que apresenta dados como o montante de indenizações pagas ao longo do ano, o perfil dessas indenizações no país, a comparação da arrecadação dos exercícios, a frota de veículos no Brasil e alguns números relacionados a tentativas de fraudes no Seguro DPVAT. A edição de 2017 está disponível neste link.

http://seguradoralider.com.br/Documents/Relatorio-Anual/Relatorio-Anual-Seguradora%20Lider_2017.pdf

O site da Seguradora Líder conta ainda com o Radar DPVAT, área dedicada aos fatos relevantes sobre o trânsito brasileiro, como acidentes, através da ótica dos dados do Seguro DPVAT. Para conferir todas as informações do Radar, clique aqui.

http://seguradoralider.com.br/Centro-de-Dados-e-Estatisticas/Radar-DPVAT

FONTE: CQCS