Seguradora Líder promove encontro anual

Seguradora Líder promove encontro anual para discussão dos desafios jurídicos.

Os desafios da área Jurídica da Seguradora Líder foram apresentados no “Encontro Anual com Escritórios”, promovido no último dia 16 de abril, no Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação dos escritórios de advocacia responsáveis pela defesa dos casos ajuizados pelos beneficiários do Seguro DPVAT. Os resultados de 2017 e a metodologia para avaliação do trabalho dos prestadores de serviços em 2018 foram alguns dos temas discutidos no encontro.

Já na abertura, o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, destacou os aprimoramentos promovidos na Companhia no último ano, tais como as medidas adotadas para intensificar o combate à fraude e reduzir a judicialização do Seguro DPVAT. “Neste último ano, houve uma reestruturação da área jurídica com o objetivo de suportar e viabilizar a condução e acompanhamento das mais de 400 mil ações judiciais existentes. Somente em 2017, impedimos perdas de R$ 561,4 milhões em ações judiciais ganhas”, detalhou Tôrres.

Dos processos judiciais em andamento, o principal objeto de discussão é a valoração das indenizações de invalidez permanente. “Cerca de 22% dos processos ajuizados em 2017 não tiveram pedido administrativo na Seguradora. Vale sempre lembrar que o pagamento pela via administrativa pode ser efetuado em, no máximo, 30 dias. Já o pagamento por meio de uma ação judicial leva, em média, dois anos”, endossa Hélio Bitton, Diretor Jurídico da Seguradora Líder.

O evento também foi o momento para alinhar as expectativas da Seguradora Líder em relação ao trabalho dos prestadores de serviço. “Revisamos, ao longo de 2017, todos os contratos com os prestadores de serviço e fizemos alterações significativas no modelo de avaliação de desempenho dos fornecedores. Em 2018, trabalharemos com indicadores mensuráveis e objetivos para avaliação da performance dos escritórios, objetivando a eficiência cada vez maior de nosso trabalho”, finalizou Bitton.

Fonte: Seguradora Líder