SulAmérica cresce em Minas Gerais

Companhia investe em serviços para o consumidor, estrutura e relacionamento com os corretores.
A SulAmérica, maior seguradora independente do País, investe cada vez mais em ferramentas tecnológicas para atender as novas demandas do mercado de seguros em Minas Gerais. A companhia, que reforçou sua atuação em Belo Horizonte, apresentou ontem o novo vice-presidente Comercial, André Lauzana, em evento que contou com a presença do presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.

“A SulAmérica desenvolve ferramentas que têm na inovação tecnológica um grande diferencial, e que acabam por ajudar tanto os clientes quanto os corretores de seguros”, afirma Portella.

 

Um dos exemplos é que recentemente a companhia disponibilizou um piloto para o Estado de Minas, o SulAmérica Auto.Vc, um aplicativo de telemetria que premia com desconto de até R$ 400 no preço do seguro os motoristas com boas práticas de direção.

“Estamos passando por uma profunda transformação dos hábitos de consumo. É a evolução dos negócios em um ambiente cada vez mais dinâmico e digital”, explica Lauzana.

O mercado de Belo Horizonte é estratégico para a SulAmérica. Na cidade a companhia oferece todo o suporte necessário para os corretores e clientes. A capital mineira conta ainda com um centro automotivo especializado, o CASA, unidade que facilita o atendimento de segurados do SulAmérica Auto envolvidos em acidentes. Outro diferencial é um espaço dedicado exclusivamente aos interessados em seguros de vida, investimentos e previdência, o Espaço VIP.

“Minas Gerais apresenta um potencial importante para a SulAmérica. Nosso foco está na ampliação da participação da companhia no mercado, tanto na região metropolitana quanto nas áreas fora do eixo central da capital mineira”, afirma o diretor regional de Minas Gerais e Centro-Oeste da SulAmérica, Marco Neves.

Em 2017, a filial de Belo Horizonte apresentou crescimento relevante na carteira de seguro saúde, que subiu 29% em relação a 2016. Em previdência privada, a evolução no período também foi significativa, alcançando 52% no comparativo com o ano anterior.

FONTE: CDI Comunicação