Seguradora implanta tradução digital em Libras nos seus portais

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre aumenta a acessibilidade dos portais das marcas e começa a contar com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os sites vão contar com a presença do Hugo, um simpático personagem que realizará todas as traduções de forma dinâmica e interativa.

“O objetivo da iniciativa é aprimorar, ainda mais, a comunicação e o relacionamento com os diversos públicos que acessam esse canal de atendimento. Temos o compromisso de fortalecer a cultura de seguros no país e essa ação é um passo fundamental para isso”, revela Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

A criação de ferramentas como essa, auxiliam o acesso e o entendimento de todo o conteúdo dos portais. O acesso à tradução é fácil e intuitivo. Basta o usuário clicar no ícone de cores branco e azul, que simboliza duas mãos, localizado no canto direito da página, e o Hugo surgirá em uma janela exclusiva. Ao clicar no link desejado, automaticamente o personagem realiza a tradução em Libras do site.

Para conhecer o Hugo, o usuário pode acessar os sites www.bbseguros.com.br e www.mapfre.com.br.

FONTE: CQCS l Alícia Ribeiro