Seguro DPVAT é destaque em colunas de Antonio Penteado Mendonça, no jornal O Estado de São Paulo

O Seguro DPVAT foi o destaque das colunas dos dias 26 de março 02 de abril do jornalista Antonio Penteado Mendonça, publicadas no jornal O Estado de São Paulo. Os benefícios trazidos pelo atual modelo de gestão centralizado da Seguradora Líder, a evolução do Seguro ao longo dos anos e os números de indenizações pagas ao longo de 2017 foram alguns pontos ressaltados no texto do cronista especializado na área de seguros.

O papel da Seguradora Líder no combate às fraudes, através do aperfeiçoamento das suas ferramentas também teve lugar na matéria. Somente em 2017, a Companhia identificou 17.550 tentativas de fraudes, economizando R$ 222,9 milhões, que deixaram de ser indevidamente pagos a quem não tinha direito a recebê-los.

Outro ponto de destaque foi a redução consecutiva no valor do prêmio em 2017 e 2018, o que, de acordo com Penteado, “causou perdas de bilhões de reais para milhões de brasileiros que dependem da saúde pública”.

Vale lembrar que, do valor total arrecadado pelo Seguro DPVAT, 45% são repassados ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) e destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) para custear a assistência a vítimas de acidentes de trânsito.

Na coluna de hoje, dia 2 de abril, Penteado reforça que “o DPVAT se destaca pela universalidade de sua cobertura. O seguro não pergunta se há culpa pelo acidente, nem se o bilhete que vai indenizar é o de um único veículo, num acidente com 30 vítimas, envolvendo 10 carros, no qual os outros 9 não pagaram o seguro obrigatório”.

Confira as matérias na íntegra: https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Noticias.aspx

FONTE: Equipe DPVAT