Ações da Seguradora Líder impedem atuação de fraudadores

De janeiro a março deste ano, as ações proativas da Seguradora Líder visando o combate às tentativas de fraudes no Seguro DPVAT já resultaram em 16 sentenças condenatórias e quatro prisões decretadas.

No total, a Seguradora Líder já reportou às autoridades competentes de todo o Brasil mais de 9 mil casos de tentativas de fraudes ao Seguro em diferentes regiões do País. O Diretor-Presidente da Líder, Ismar Tôrres, afirma que esse resultado representa o intenso trabalho da Companhia a fim de garantir que o Seguro DPVAT continue atendendo a quem de fato precisa.

“Neste sentido, uma das principais atribuições da empresa é criar instrumentos que busquem a proteção do benefício contra fraudes. Por isso, seguimos investindo em tecnologia para aprimorar os controles”, esclarece.

A base desses investimentos é a operação “Tolerância Zero às Fraudes”, que vem gerando resultados expressivos. Somente na última semana de março, houve o cumprimento de um mandado de prisão e duas prisões em flagrante, que poderão ser convertidas em prisões preventivas.

FONTE: CQCS