DPVAT: Seguradora Líder tem ativos mais de 9 mil procedimentos criminais

As ações incisivas da Seguradora Líder no combate às fraudes no Seguro DPVAT vêm gerando resultados bastante significativos. Somente neste ano, elas já resultaram em 14 sentenças condenatórias com 25 condenados e uma prisão decretada. Além disso, 12 decisões favoráveis à Seguradora Líder foram obtidas em diversos órgãos de classe, determinando a cassação e suspensão de registros profissionais.

“Neste mês, uma quadrilha especializada em fraudar o Seguro DPVAT em Sergipe foi condenada em penas que variam de três a sete anos de reclusão para os réus”, destacou Ismar Tôrres, Diretor-Presidente da Seguradora Líder, em entrevista para a Newsletter da Companhia.

A proteção do Seguro DPVAT contra fraudes foi definida como prioridade máxima da Companhia que contratou profissionais com larga experiência no setor, além de adotar novos critérios para a análise de fraudes e aprimorar seus mecanismos sistêmicos.

Os resultados já podem ser vistos e, somente no ano passado, 17.550 tentativas de fraudes foram evitadas e mais de 1.460 notícias crimes foram apresentadas aos órgãos competentes, que já resultaram em condenações dos responsáveis e perdas e suspensões de registros profissionais dos autores das fraudes.

Atualmente, a Seguradora Líder tem ativos mais de 9 mil procedimentos criminais em diversos estados brasileiros.

FONTE: CQCS