Simplificação de documentos do Seguro DPVAT

Através da simplificação da documentação exigida para requerer a indenização do Seguro DPVAT, o acesso aos benefícios desse importante instrumento de proteção social tem se tornado ainda mais fácil.

Prova disso é que, somente no segundo semestre de 2017, através da unificação de documentos e formulários, o volume de pendências de sinistros caiu mais de 10%, com destaque para a documentação ligada ao processo de reembolso de despesas médico-hospitalares (DAMS), que além de simplificada, também passou por alterações no seu processo de análise.

Esse número expressivo é fruto da atuação direta do Grupo de Trabalho de Simplificação de Documentos da Seguradora Líder, formado no ano passado e composto por integrantes de diversas áreas-chave da Companhia e de representantes das Seguradoras Consorciadas.

Versões simplificadas da Declaração de Ausência do Laudo do IML; da documentação de Comprovação de Ato Declaratório; e do Termo de Autorização de Pagamento são resultados concretos do trabalho do GT.

O ano de 2018 ainda trará mais novidades para os beneficiários do Seguro DPVAT, com o objetivo de simplificar ainda mais o processo de solicitação de indenização. Uma dessas iniciativas é um projeto liderado pela Superintendência de Projetos da Companhia, que trará modificações sistêmicas no momento de inclusão das informações do pedido de indenização.

“O projeto, chamado DataEntry, objetiva reduzir quantidade de documentos solicitados aos beneficiários, substituindo as informações por consultas em diversas bases de dados, públicas e privadas, contribuindo, assim, para melhoria da qualidade da informação que será alimentada nos sistemas; a melhoria do processo de análise de sinistro; e potencializando a prevenção de Combate à Fraude”, reforça o Superintendente de Projetos e Processos de Sinistros, Ronigley Ferreira.

FONTE: Seguro notícias